Dânio Gigante



















Nome Popular: Danio gigante
Nome Científico: Danio aequipinnatus
Família:Cyprinidae (Ciprinídeos)
Origem:Águas paradas e correntes da costa oeste da Índia e Sri Lanka.
Dimorfismo sexual:O macho é visivelmente mais fino com uma lista azul que corre reta da nadadeira caudal. A fêmea possui uma cor menos brilhante, um estômago mais arredondado e uma lista azul que curva para cima na base da nadadeira caudal.
Sociabilidade: Um peixe vigoroso, ativo e incansável que vive em cardumes de peixes de mesma espécie, sendo leal com seu "companheiros".
Manutenção recomendada: Substrato fino de fundo e na lateral plantas resistentes. Precisam de espaço para nadar, especialmente na região superior do aquário. Recomendado para aquários de peixes comunitários. Valores relativos à qualidade da água similares aos sugeridos para Brachydanio albolineatus.
Reprodução: Temperatura entre 25 a 28 graus C. Necessita de um aquário grande para a reprodução com água fresca e um pouco de sol. Alimente com enquitréias na época de desova e remova os "pais" quando o processo é encerrado. De 5 a 20 ovos são colocados ao fim de cada união chegando até o total de 300. Os alevinos nascem após 24 a 48 horas e seu crescimento é fácil.
Alimentação: É um peixe onívoro (come de tudo). Alimente-o com alimentos vivos, ração em flocos, granulados ou vegetais.
Notas especiais:Danio aequipinnatus pode ser visto em várias variações de cores.
Temperatura ideal: 22 a 24 graus
PH Ideal: 6.5 a 7.0
GH Ideal: De 5 a 12dGH
Tamanho do peixe adulto: 10cm
Tamanho aquário recomendado: 80cm
Região do aquário: Todas as regiões do aquário
Dificuldade de criação: (1 a 4)
1 (Recomendado para iniciantes)

Share this


0 Comments

Total de Visitas

Marcos Esteves. Tecnologia do Blogger.

Seguidores