Perlmutt



















Nome Cientifico:Labidochromis sp. "Mbamba"
Temperatura: 24 a 28 ºC
Ph: 7.5 a 8.5
Alimentação: A dieta é desconhecida mas consiste essencialmente em algas.
Dimorfismo Sexual: Os macho são maiores e mais vistosos do que as fêmeas, tendo como principal diferença riscas negras verticais bem definidas. Nas fêmeas essas riscas são muito ténues ou praticamente inexistentes fazendo com que a cor do corpo pareça à primeira vista uniforme.
Tamanho Médio: Em média o macho atinge o tamanho máximo de 10cm e fêmea o tamanho máximo de 8cm.
Comportamento: Esta espécie é considerada territorial. Na natureza os machos defendem cavernas onde esperam acolher as fêmeas para acasalar, as fêmeas por seu lado só são vistas a entrarem para essas cavernas. Em aquário recomenda-se que se mantenha mais do que um macho para garantir a existência de um macho dominante, exibindo assim todo o seu esplendor. Esta espécie é moderadamente agressiva inter-especificamente e agressiva intra-especificamente.
Reprodução: À semelhança dos restantes Mbunas, os Labidochromis sp. “mbamba” são incubadores bucais maternais. O acasalamento dá-se dentro de cavernas e é feito em “T” em movimentos circulares onde a fêmea expõe os ovos enquanto o macho os fertiliza. A incubação leva cerca de três semanas, período esse em que a fêmea se limita a comer pequenas partículas de alimento, podendo mesmo fazer jejum. O número médio de alevins por postura é cerca de 20.
Tamanho mínimo do aquário: Esta espécie necessita de um aquário com no mínimo 120cm de frente para que se possa observar o seu comportamento natural. Necessita ainda de no mínimo 200L (úteis) para atingir o tamanho natural.

Share this


0 Comments

Total de Visitas

Marcos Esteves. Tecnologia do Blogger.

Seguidores